13 janeiro 2017

Projetos legais para participar em 2017

|
Olá, mundo! Pela primeira vez na vida, estou participando de uma blogagem coletiva. Isso mesmo! Eu sei que demorei, mas nunca é tarde para tentar, não é mesmo? Um dos temas que as meninas escolheram foi esse, o de projetos legais para participar em 2017. Quem me conhece sabe que eu sou aloka dos projetos e das listinhas, então esse post tem muito a ver comigo. Vem conhecer alguns projetinhos que vi por ai e amei.

Projeto 52 Álbuns em 52 Semanas


Eu já falei sobre ele aqui no blog antes, por isso darei uma breve recapitulada. Eu o vi no blog A Bela, Não a Fera e ele consiste em ouvir um álbum por semana, de seus artistas favoritos e de cantores/bandas que você nunca ouviu nem sequer falar. Ele é ideal para quem ama música assim como eu. Até agora estou conseguindo cumprir direitinho e já ouvi um álbum que conquistou meu coração. Para saber mais sobre ele, clique aqui.

Projeto MDA (Manual da Autoestima)


O segundo desafio é um que propõe que durante um mês nós conheçamos melhor a nós mesmos. Sua ideia é fazer com que nós nos amemos mais e descubramos coisas escondidas dentro de nós. Ele é composto por cinco desafios, sendo eles: tirar uma foto de algo que o faça se sentir especial; escrever cinco coisas que você mais admira em si; tirar uma foto sem maquiagem e filtro; dizer sim para coisas que antes você diria não e um desafio surpresa.

Os desafios deverão ser postados em alguma rede social ou no blog, de acordo com a preferência de cada participante. Para saber mais sobre ele, você precisa entrar no grupo do Facebook United Blogs (que é maravilhoso!) e ler o post original aqui e se inscrever no documento oficial aqui. Se você não se interessou pelo projeto, indique a alguém que está precisando dar um "up" na auto estima. Te garanto que ele é super válido.

Projeto 101 Coisas em 1001 Dias + 40 Coisas em 100 Dias


Ok, o título desse projeto está bem confuso, mas eu vou explicá-lo para vocês. Recentemente, eu conheci o projeto 101 Coisas em 1001 Dias e pirei. Comecei a fazer a minha lista, mas fiquei com um pouco de medo de não cumpri-la por me conhecer e saber o quão procrastinadora eu sou. Se não consigo cumprir coisas em um ano, imagina em um pouco mais de três? Por isso, lendo o post do blog De Cara Com a Juh, conheci esse projeto em uma "versão reduzida", que consiste em 40 coisas para fazer em 100 dias. Decidi participar, pegando algumas das metas mais importantes do 1001 e acrescentando outras. Porém, tentarei fazer ambos os projetos simultaneamente. 

Ainda não terminei nenhuma das minhas listas, mas quando terminar eu mostro aqui no blog. O desafio começará um dia após eu publicá-la aqui. Ah, esqueci de falar que a criadora do projeto é a Clara do blog Declara. Dá uma passadinha lá depois!

Desafio I Dare You


O I Dare You já é bastante conhecido pelos amantes de livros e já está em sua terceira versão. Ele "tem como objetivo incentivar a leitura de diferentes gêneros, fazendo com que o leitor expanda seu conhecimento literário, aumente sua lista de livros lidos ou até leia aquele livro que está parado na estante a muito tempo", palavras de uma das colaboradoras do projeto, a Isabelle. Ele consiste em três temas por mês e você é obrigado a ler um livro sobre pelo menos um deles. 

Não irei participar desse desafio, mas o achei bacana e decidi trazê-lo para vocês. Quem sabe eu não leia um tema ou outro proposto por eles, não é mesmo? Confira o blog onde encontrei o desafio aqui e as regras gerais aqui.


Agora quero saber de vocês. Quais projetos estão participando esse ano? Me conte nos comentários!

Leia também:
- Projetos legais para você participar em 2017, do blog De Cara Com a Juh.
- Dez blogs para conhecer, acompanhar e amar!, do blog Clara Oliveira.


12 comentários:

  1. Amei o 52 álbuns em 52 semanas e o I Dare You, achei criativo e super válido :D

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são bem bacanas, não é mesmo? Que bom que gostou! :D

      Excluir
  2. Nossa, eu não conhecia nenhum desses projetos.Comecei a participar de um que se chama "Desafio12MesesLiterário. Já ouviu falar? É mais ou menos o estilo do último projeto que você mencionou! :)


    Beeijão flor ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu deus que projetos incríveis!

    http://www.blogocheano.com/

    ResponderExcluir
  4. Conheço esses e já tentei participar do I Dare You, mas floopei bonito! huahua Vou tentar esse ano de novo!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei esse post? Amei <3 Nossa, to louquinha atrás de projetos hahaha já estou participando do MDA <3
    Beijão!

    http://tempestarei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia essa versão do 52 semanas e já me deu vontade de participar também hehe
    Também agarrei a ideia do Manual da Autoestima, no momento já superei todo o complexo que já existiu em mim quanto a issa, mas participar dos desafios permanecerá sendo um desafio e tanto, mal posso esperar pelo resultados!
    Que legal que você vai participar do 40 Coisas e do 101 coisas também, sucesso!
    Não conhecia o I Dare You mas achei ótimo justamente pra ampliar minha leitura, que não é nada diversificada.
    Beijo

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  7. São tantos projetos bons que se participarmos de todos não faço mais nada na vida haha Esse 52 álbuns em 52 semanas, achei muito legal, não tinha visto ainda. O 40 coisas em 100 dias, é bacana, não estipulei dias exato para as minhas metas, mas sim o ano de 2017.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que ideia legal você compilar alguns desafios aqui no post! Eu estava pensando em fazer uma lista de desafios fotográficos lá no meu blog, mas acabei me enrolando :(
    Os que eu mais gostei foram esse dos álbuns musicais e o I Dare You *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu já estou preparando para começar o projeto 101 coisas em 1001 dias! Achei super legal é muito estimulante! Seu blog é um amor! Adorei conhecer ❤❤

    ResponderExcluir
  10. Eu já estou preparando para começar o projeto 101 coisas em 1001 dias! Achei super legal é muito estimulante! Seu blog é um amor! Adorei conhecer ❤❤

    ResponderExcluir
  11. Estou participando do MDA, e quero muuuito fazer o 101 em 1001, butt acho que vou me perder de tanta coisa kkkkk talvez eu faça uma versão reduzida também, é uma boa!
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir