27 dezembro 2016

Projeto 52 álbuns em 52 semanas

|
Olá, mundo! Como estão sobrevivendo a esse terrível calor? Eu mesmo não estou aguentando mais! Mas falando sobre o post agora, esses tempos atrás eu conheci um blog chamado A Bela, Não a Fera do qual eu gostei muito. Me apaixonei mais ainda quando descobri o projeto 52 Álbuns em 52 Semanas que a dona criou. Eu vou precisar adaptá-lo para o meu dia a dia, mas se você quiser saber como ele realmente funciona, é só clicar aqui.


Bom, para quem não sabe, eu sou apaixonada por conhecer novos artistas e gêneros musicais. Sempre gostei de acompanhar os cantores que amo de perto e ouvir todos os seus trabalhos, principalmente álbuns inteiros. Acho que essa prática hoje em dia tem sido pouco valorizadas, já que o que vale são os singles famosos pelo mundo inteiro. O que a maioria das pessoas não sabem é que atrás de cada álbum há uma história a ser contada e que, na maioria das vezes, esconde um lado surpreendente do artista.

O projeto consiste em ouvir um álbum por semana durante um ano todo. Quis começá-lo porque é uma forma de eu conhecer artistas e gêneros diferentes, de épocas que não tem nada a ver com a minha. Ao contrário da criadora, eu não pretendo fazer posts mensais ou resenhas falando sobre cada um dos cds, mas prometo que de vez em quando eu compartilharei algumas indicações com vocês. Espero ampliar meu conhecimento musical com esse projeto.



Se você decidir fazer, me conte nos comentários. Vou querer acompanhar seu projeto de pertinho. Me fale também o que achou dele e claro, me indiquem álbuns legais! :)

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu também estou apaixonada por esse projeto. Obrigada, Queila. Volte sempre! :)

      Excluir
  2. Tenho vontade, confesso. Quando eu gosto muito de uma banda ou cantor(a) quero ouvir tudo , mas não sei se conseguiria seguir esse projeto. Não custa tentar, então acho que irei me esforçar ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, Lex. Ai a gente vai recomendando álbuns uma para a outra <3

      Excluir
  3. Cara, amei esse projeto! Se tem algo que eu amo é música, e eu adoro conhecer artistas e bandas novas. É uma das minhas coisas favoritas, e o Spotify ajuda muito nesse quesito. Eu concordo com você que o que vende hoje em dia são os singles, e na minha opinião os álbuns tem um significado muito maior. Normalmente eles tem um conceito, e como você falou, uma história por trás contadas pelas letras.
    Ah, quero te indicar um álbum: "Cleopatra" do The Lumineers, é sensacional.
    Beijos, Ana (http://elasdisseram.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, parece que encontrei uma gêmea ♥ Spotify é vida e se deixar eu fico horas por lá. Pode deixar que eu vou anotar a sua indicação e ouvir com carinho. Obrigada! Beijos Ana!

      Excluir
  4. Eu conheço esse blog que você mencionou e gosto muito! Muito legal essa ideia do projeto, é ótimo conhecer artistas e músicas novas. Maravilhoso! Eu te indico o Badlands da Halsey. E também te indico os dois primeiros albuns da minha cantora favorita, Avril Lavigne: o Let Go e o Under my Skin. gosto muito <3
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraaamba, Let Go da Avril é um dos meus álbuns favoritos de todos os tempos ♥ Adoro várias músicas do Under My Skin, mas ainda não o ouvi inteiro. Tenho certeza de que vou amar o da Halsey porque ela é maravilhosa. Muito obrigada pelas dicas e volte sempre!

      Excluir
  5. Ai, demais! Não é fácil ter o cabelo oleoso, né?!

    O calor aqui tá intenso. Mas sabe que eu prefiro assim do que muito frio? hahaha!

    Esse projeto é bem legal! Só não sei se eu conseguiria fazer as 52 semanas certinhas!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, menina! hahaha. Tenta fazer o projeto, se não der as 52 semanas certinho não tem problema. O que vale mesmo é participar :)

      Excluir
  6. Nossa, curti muito o projeto! Vou me organizar pra começar semana que vem, pois é uma boa oportunidade pra conhecer novos artistas mesmo. Adorei! <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos compartilhando indicações de álbuns uma com a outra, o que acha? Que bom que você vai fazer o projeto! :D

      Excluir
    2. Acabei de publicar meu primeiro post e já tem indicação! <3 http://www.malusilva.com.br/2017/01/52-albuns-em-52-semanas-1.html

      Excluir
  7. Oi, Joyce.
    Que projeto lindo!
    Realmente poucas pessoas têm o hábito de ouvir o disco todo, eu mesmo sou uma das que ouvem só as músicas preferidas, hehe. Mas que legal que há pessoas que se importam com isso a nível de criar um projeto tão bacana como esse. Te desejo muito sucesso e boas músicas ao longo desse ano. ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helen!
      É difícil mesmo as pessoas se importarem com isso. Mas o mais importante é ouvir música haha. Muito obrigada, vou precisar mesmo :)

      Excluir
  8. Eu amei esse projeto!! Vou fazer. Tudo que envolve música me interessa, então já viu, né? haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Que legal! Faz sim e boa sorte :)

      Excluir